Buscar

A discriminação de preços consiste em vender o mesmo produto por preços diferentes. Essa prática permite que a organização capture o excedente do c...

A discriminação de preços consiste em vender o mesmo produto por preços diferentes. Essa prática permite que a organização capture o excedente do consumidor, que é a diferença entre o preço que o consumidor está disposto a pagar por certo produto e o preço que realmente foi pago. Fonte: SILVA, S. S. da. Teoria dos Jogos. Maringá: UniCesumar, 2022. A discriminação de preços é uma prática recorrente no mercado que busca elevar o lucro dos vendedores. Diante desse contexto, assinale a alternativa correta:
Descontos associados à quantidade comprada são exemplos de discriminação de preços de terceiro grau.
Meia entrada para estudantes e descontos para idosos são exemplos de discriminação de preços de segundo grau.
Os preços de um vendedor que pratica a discriminação de preços de primeiro grau variam entre pessoas e quantidades vendidas.
As promoções do tipo "Leve 3 e pague 2" que encontramos em supermercados e lojas são exemplos de discriminação de preços de primeiro grau.
A cobrança por faixas de consumo praticada por empresas fornecedoras de energia elétrica é um exemplo de discriminação de preços de terceiro grau.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 512024
1 pág.

Teoria dos Jogos UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: Meia entrada para estudantes e descontos para idosos são exemplos de discriminação de preços de segundo grau.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais