Buscar

A pediatria e a neonatologia, com frequência, precisam de apresentações e doses que não existem no mercado ou difíceis de encontrar. De que maneira...

A pediatria e a neonatologia, com frequência, precisam de apresentações e doses que não existem no mercado ou difíceis de encontrar. De que maneira a farmácia pode oferecer soluções às situações específicas prescritas em pediatria e neonatologia?
A Por meio do adequando fracionamento de comprimidos calculando-se a dose de acordo com o peso do bebê ou da criança.
B Com o uso "off label" de medicamentos, ou seja, de medicamentos utilizados corretamente para as finalidades que estão aprovadas pela ANVISA e descritas em bula.
C Com o seguimento farmacoterapêutico correto, é possível sugerir a substituição dos fármacos prescritos por outros adequados, visto que há diversos medicamentos aprovados para uso em pediatria e neonatologia no Brasil.
D Por meio da manipulação de formas farmacêuticas existentes no mercado adaptando-as a formas farmacêuticas que possam ser administradas em crianças e neonatos. Podem ser obtidas soluções ou suspensões orais a partir de comprimidos ou ampolas.

Essa pergunta também está no material:

55
1 pág.

Fisioterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Por meio da manipulação de formas farmacêuticas existentes no mercado adaptando-as a formas farmacêuticas que possam ser administradas em crianças e neonatos. Podem ser obtidas soluções ou suspensões orais a partir de comprimidos ou ampolas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais