Buscar

O cenário do negócio apresentado abaixo se refere a um sistema de informação logístico da cadeia de suprimentos em que participa uma determinada fá...

O cenário do negócio apresentado abaixo se refere a um sistema de informação logístico da cadeia de suprimentos em que participa uma determinada fábrica. O modelo apresentado é um Modelo de Entidade e Relacionamento (MER) para um projeto conceitual. Este modelo é um mapeamento do relacionamento entre as bases de dados das empresas envolvidas. Das possíveis interpretações deste modelo, assinale a alternativa que apresenta a análise correta.

a. A entidade TRANSPORTE indica que esta chave deverá possuir atributos comuns para permitir o relacionamento entre FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE.
b. A forma de relacionamento TRANSPORTE indica que esta chave deverá possuir atributos comuns entre as entidades FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE.
c. Os atributos das atividades FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE correspondem à decisão de TRANSPORTE.
d. Para a entidade TRANSPORTE são atribuídas, em uma chave comum, as atividades FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE.
e. TRANSPORTE contém os atributos privados dos relacionamentos FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE.

Essa pergunta também está no material:

PROJETO DE SISTEMAS ORIENTADO A OBJETOS 6860-60_57501_R_20202 QUESTIONÁRIO UNIDADE III
6 pág.

Projeto de Sistemas Orientado A Objetos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a. A entidade TRANSPORTE indica que esta chave deverá possuir atributos comuns para permitir o relacionamento entre FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE. b. A forma de relacionamento TRANSPORTE indica que esta chave deverá possuir atributos comuns entre as entidades FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE. c. Os atributos das atividades FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE correspondem à decisão de TRANSPORTE. d. Para a entidade TRANSPORTE são atribuídas, em uma chave comum, as atividades FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE. e. TRANSPORTE contém os atributos privados dos relacionamentos FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE. A análise correta é a opção: d. Para a entidade TRANSPORTE são atribuídas, em uma chave comum, as atividades FORNECEDOR, FÁBRICA e CLIENTE.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais