Buscar

A Lei 9.605/1998, Crimes Ambientais, tem por finalidade, dentre outras, prever diversas hipóteses criminosas, com aplicação de penas restritivas de...

A Lei 9.605/1998, Crimes Ambientais, tem por finalidade, dentre outras, prever diversas hipóteses criminosas, com aplicação de penas restritivas de direito, ou de prestação de serviços à comunidade, ou de multa, dependendo do potencial ofensivo do crime praticado. A lei se enquadra em qual grupo da sociedade?
a) A lei é aplicável somente para pessoa jurídica ligada aos serviços de meio ambiente.
b) A responsabilidade das pessoas jurídicas não exclui a das pessoas físicas, autoras, coautoras ou partícipes do mesmo fato.
c) As penas são exclusivamente aplicáveis à pessoa física ligada aos serviços de meio ambiente.
d) Crimes ambientais são aplicados exclusivamente aos membros da direção que prestam serviços ao meio ambiente.
e) Tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas que não prestam serviço de meio ambiente não se enquadram na lei de crimes ambientais.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE TELE AULA
8 pág.

Desenvolvimento Sustentável Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei 9.605/1998, Crimes Ambientais, tem por finalidade prever diversas hipóteses criminosas, com aplicação de penas restritivas de direito, ou de prestação de serviços à comunidade, ou de multa, dependendo do potencial ofensivo do crime praticado. A lei se enquadra no grupo da sociedade descrito na alternativa: b) A responsabilidade das pessoas jurídicas não exclui a das pessoas físicas, autoras, coautoras ou partícipes do mesmo fato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais