Buscar

def f(v, i): if i == 0: return i else: j = f(v, i - 1) if v[i] > v[j]: return i else: ...

def f(v, i): if i == 0: return i else: j = f(v, i - 1) if v[i] > v[j]: return i else: return j l = [5,4,6,8,1,12] print(f(l, len(l) - 1))

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O código apresentado é uma implementação do algoritmo de busca do índice do maior elemento em uma lista. A função "f" recebe como parâmetros uma lista "v" e um índice "i". A função é recursiva e tem como objetivo encontrar o índice do maior elemento na lista "v". A condição de parada da recursão é quando o índice "i" é igual a zero, nesse caso a função retorna o próprio índice. Caso contrário, a função chama a si mesma com o índice "i-1" e armazena o resultado na variável "j". Em seguida, a função compara o elemento da lista "v" no índice "i" com o elemento da lista "v" no índice "j". Se o elemento em "i" for maior que o elemento em "j", a função retorna o índice "i". Caso contrário, a função retorna o índice "j". No exemplo apresentado, a lista "l" é [5,4,6,8,1,12] e a função "f" é chamada com o índice "len(l) - 1", que é o índice do último elemento da lista. Portanto, a função retorna o índice do maior elemento da lista, que é 5 (correspondente ao elemento 12). Assim, a saída do código é 5.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais