Buscar

O processo legislativo, que compreende a elaboração, análise e votação de vários tipos de projetos e propostas de normas jurídicas, possui regramen...

O processo legislativo, que compreende a elaboração, análise e votação de vários tipos de projetos e propostas de normas jurídicas, possui regramento específico conforme a norma objeto de análise. Sobre o tema, indique a alternativa correta dentre as abaixo arroladas.
Se a Medida Provisória editada pelo Presidente da República não for analisada em sessenta dias, ocorrerá o trancamento da pauta do Congresso Nacional, suspendendo-se as demais deliberações até que se ultime a votação da Medida Provisória.
Quando o Presidente da República edita Lei Delegada sem respeitar os limites da delegação que lhe foi concedida pelo Congresso Nacional, este poderá suspender a parte da lei que exorbitou da delegação concedida.
Após aprovados nas respectivas Casas, o Decreto Legislativo e a Resolução seguem para sanção ou veto do Presidente da República.
Sendo aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, a Medida Provisória será convertida em Emenda Constitucional.
É sempre vedada a reedição, na mesma sessão legislativa, de projeto de lei que tenha sido rejeitado ou que tenha perdido sua eficácia por decurso de prazo.
a) Se a Medida Provisória editada pelo Presidente da República não for analisada em sessenta dias, ocorrerá o trancamento da pauta do Congresso Nacional, suspendendo-se as demais deliberações até que se ultime a votação da Medida Provisória.
b) Quando o Presidente da República edita Lei Delegada sem respeitar os limites da delegação que lhe foi concedida pelo Congresso Nacional, este poderá suspender a parte da lei que exorbitou da delegação concedida.
c) Após aprovados nas respectivas Casas, o Decreto Legislativo e a Resolução seguem para sanção ou veto do Presidente da República.
d) Sendo aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, a Medida Provisória será convertida em Emenda Constitucional.
e) É sempre vedada a reedição, na mesma sessão legislativa, de projeto de lei que tenha sido rejeitado ou que tenha perdido sua eficácia por decurso de prazo.

Essa pergunta também está no material:

av2 constitucional II
5 pág.

Direito Constitucional II UniasselviUniasselvi

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais