Buscar

No contexto organizacional é comum confundir os conceitos e aplicabilidade dos termos Eficiência e Eficácia, cujas definições são parecidas, mas di...

No contexto organizacional é comum confundir os conceitos e aplicabilidade dos termos Eficiência e Eficácia, cujas definições são parecidas, mas distintas. Sobre esse assunto, considere a situação hipotética apresentada a seguir: “Imagine que haja um vazamento de água no escritório da diretoria. O primeiro funcionário, imediatamente, corre atrás de um pano, de um balde e de um rodo para retirar toda a água do ambiente. Pouco tempo depois, o vazamento volta a alagar a sala. [...] Por outro lado, o segundo funcionário procurou observar toda a sala e tentar encontrar a origem para o surgimento de tanta água, concluiu que vinha exclusivamente do banheiro instalado dentro da sala. Uma vez lá dentro, percebeu que a torneira estava aberta e simplesmente a desligou, eliminando todo o problema de vazamento”. A partir da leitura dessa situação hipotética, é CORRETO afirmar que:
O segundo funcionário foi eficiente, pois fez o que era certo fazer para solucionar a situação.
O primeiro funcionário foi eficaz, pois fez de maneira certa o que deveria ser feito.
O segundo funcionário foi eficiente, pois fez o que era certo fazer para solucionar a situação.
Não é possível perceber a aplicabilidade dos conceitos de eficiência e eficácia na situação apresentada.
O segundo funcionário, foi além do esperado ao procurar encontrar a causa do vazamento ao invés de simplesmente retirar a água do ambiente. Agiu com eficácia.
O primeiro funcionário maximizou a utilização dos recursos para alcançar o objetivo definido, agindo de forma eficiente.

Essa pergunta também está no material:

conceito de administração q02
4 pág.

Conceitos da Administração e Etica Empresaria Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a situação hipotética apresentada, a alternativa correta é: "O segundo funcionário foi eficiente, pois fez o que era certo fazer para solucionar a situação."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais