Buscar

O investimento em marketing das empresas pode estar direcionado nas seguintes disposições: (A) investimento em conjunto com projetos de ações socia...

O investimento em marketing das empresas pode estar direcionado nas seguintes disposições: (A) investimento em conjunto com projetos de ações sociais por meio da responsabilidade social, contemplando assuntos sociais de ampla discussão e demandas da população; ou (B) apenas direcionado para a promoção de produtos e disputa mercadológica, não se direcionando para ações sociais. Analise as afirmativas, a seguir, a respeito da questão do investimento em marketing: I- O marketing pode ser entendido como societal na disposição (A), pois abarca estímulos sociais externos, e pode ser entendido como promocional na disposição (B), pois atende apenas à divulgação de bens de consumo ou serviço. PORQUE II- O investimento em marketing só contribui para o aumento de lucros quando direcionado para alavancagem das vendas, sendo apenas social quando contempla ações de responsabilidade social. Analise a alternativa correta:
I- O marketing pode ser entendido como societal na disposição (A), pois abarca estímulos sociais externos, e pode ser entendido como promocional na disposição (B), pois atende apenas à divulgação de bens de consumo ou serviço.
PORQUE II- O investimento em marketing só contribui para o aumento de lucros quando direcionado para alavancagem das vendas, sendo apenas social quando contempla ações de responsabilidade social.
A) A primeira e a segunda afirmativa são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.
B) A primeira e a segunda afirmativa são proposições verdadeiras.
C) A primeira afirmativa é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DISCIPLINA RESPONSABILIDADE SOCIAL PÓS-GRADUAÇÃO UNIASSELVI
18 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) A primeira e a segunda afirmativa são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais