Buscar

A afirmação de que o “O homem é a medida de todas as coisas, das que são como são e das que não são como são”. (Protágoras de Abdera 490 a.C.-491 a...

A afirmação de que o “O homem é a medida de todas as coisas, das que são como são e das que não são como são”. (Protágoras de Abdera 490 a.C.-491 a.C.) indica que para os Sofistas todo conhecimento:

1. Dependerá sempre das circunstâncias em que nos encontramos e pode variar com a situação.
2. Será sempre possível pois, independente de o homem ser a medida de todas as coisas, a verdade triunfará.
3. Será sempre invariável já que o ser humano é volúvel e pode decidir o que é ou não é verdade a partir de seus sentimentos.
4. Dependerá das análises críticas e avaliação dos fundamentos que sustentam as opiniões.
5. Incorreta: O Conhecimento sempre é possível quando há consenso. Portanto, é na unanimidade que a verdade se fundamenta.

Essa pergunta também está no material:

SOCIOLOGIA FISIOLOGIA ETICA EXERCICIO 01
11 pág.

Filosofia, Sociologia e Ética Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação de Protágoras de Abdera indica que, para os Sofistas, todo conhecimento depende sempre das circunstâncias em que nos encontramos e pode variar com a situação. Portanto, a alternativa correta é: 1. Dependerá sempre das circunstâncias em que nos encontramos e pode variar com a situação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais