Buscar

No que se refere à normas que disciplinam o controle dos gastos dos partidos pela Justiça Eleitoral cujo princípio é a lisura, é correto afirmar qu...

No que se refere à normas que disciplinam o controle dos gastos dos partidos pela Justiça Eleitoral cujo princípio é a lisura, é correto afirmar que:

a) O referido princípio está previsto no artigo 14, caput da Constituição da República, como forma de assegurar o regime democrático.
b) O princípio da lisura visa evitar o favorecimento de grupos políticos, assegurando uma disputa justa entre candidatos e partidos políticos.
c) Sem previsão expressa, o princípio da lisura nas eleições visa garantir uma disputa em 'paridade de armas' entre os partidos políticos e seus candidatos.
d) O princípio da lisura visa combater ações abusivas política e economicamente, no sentido de preservar a vontade do eleitor nas urnas.

Essa pergunta também está no material:

Registro de candidatura, arrecadação e prestação de contas
3 pág.

Direito Eleitoral Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a letra b) O princípio da lisura visa evitar o favorecimento de grupos políticos, assegurando uma disputa justa entre candidatos e partidos políticos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais