Buscar

Com relação aos principais documentos internacionais desenvolvidos para orientar as organizações para o desenvolvimento de práticas de responsabili...

Com relação aos principais documentos internacionais desenvolvidos para orientar as organizações para o desenvolvimento de práticas de responsabilidade socioambiental, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A maioria das diretrizes e princípios sobre a sustentabilidade nasce das pesquisas e trabalhos da Organização das Nações Unidas (ONU), que é uma organização internacional formada por países que se reuniram para trabalhar pela paz e pelo desenvolvimento mundial.
( ) As diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) têm por objetivo a concessão de poderes aos governos para exigirem das organizações o respeito aos direitos humanos, à soberania, desenvolvimento econômico local e proteção ambiental.
( ) Estes documentos da Organização das Nações Unidas e de seus organismos, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) são aceitos mundialmente e são direcionados para o setor empresarial. As obrigações contidas neles atribuem às empresas responsabilidades na promoção e cumprimento de direitos.
( ) Com o surgimento das diretrizes para o desenvolvimento sustentável, completa-se o ciclo nas dimensões da sustentabilidade, no qual o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável são amplamente discutidos nos programas de responsabilidade social, atingindo seu ápice de importância e preocupação universal pela Organização das Nações Unidas.
a) V - F - V - F.
b) V - V - F - V.
c) F - F - V - F.
d) V - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Sociedade e Meio Ambiente Objetiva
4 pág.

Sociedade e Meio Ambiente Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) V - V - F - V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais