Buscar

Quando se pretende reproduzir um material como o couro dentro de uma imagem renderizada, é necessário trabalhar muito bem as suas texturas. Seguind...

Quando se pretende reproduzir um material como o couro dentro de uma imagem renderizada, é necessário trabalhar muito bem as suas texturas. Seguindo esse exemplo, para configurar a textura de um material mais rugoso, é preciso fazer uso do bump da seguinte forma:

a. Basta inserir uma textura igual à que foi aplicada no Diffuse.
b. Aplicando uma textura em escala de cinza, sendo que aquilo que deve ficar mais alto deve estar na cor branca, e o que for mais baixo, na cor preta.
c. O software entende automaticamente quando você aplica uma bitmap de textura.
d. É preciso inserir a bitmap no Bump, mas não funcionará se a mesma imagem não tiver sido aplicada no Reflect.
e. Aplicando uma textura em escala de cinza, sendo que aquilo que deve ficar mais alto deve estar na cor preta, e o que for mais baixo, na cor branca.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 2 - Exercícios de fixação_ Revisão da tentativa (1)
9 pág.

Geologia para Engenharia AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa: b. Aplicando uma textura em escala de cinza, sendo que aquilo que deve ficar mais alto deve estar na cor branca, e o que for mais baixo, na cor preta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais