Buscar

O capitalismo é o modo de produção que impera na atualidade e, a globalização acelerou o capitalismo, tornando-o o modo de produção adotado pela ma...

O capitalismo é o modo de produção que impera na atualidade e, a globalização acelerou o capitalismo, tornando-o o modo de produção adotado pela maior parte das nações. Sobre o capitalismo, assinale a alternativa correta:

a) No capitalismo a remuneração é adequada e os lucros são repartidos de forma igualitária entre proprietários dos meios de produção e trabalhadores.
b) No modo de produção capitalista existe a divisão das classes, no entanto não é permitida a exploração do trabalhador.
c) No modo de produção capitalista as crises são esporádicas, podendo ser eliminadas através da intervenção do governo.
d) A crise de 1929 evidenciou para o mundo a necessidade de um Estado com postura liberal que proporcione aos capitalistas o poder de agir livremente na economia e com isso gerar emprego.
e) O capitalismo apresenta uma trajetória conturbada, com ciclos de expansão seguidos de períodos de crise. A dinâmica capitalista revela-se profundamente instável.

Essa pergunta também está no material:

análise econômica e mercado
3 pág.

Economia I Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) O capitalismo apresenta uma trajetória conturbada, com ciclos de expansão seguidos de períodos de crise. A dinâmica capitalista revela-se profundamente instável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais