Buscar

Durante o atendimento de um paciente em situação de urgência, o enfermeiro realiza o exame físico como parte da avaliação inicial. Considerando as ...

Durante o atendimento de um paciente em situação de urgência, o enfermeiro realiza o exame físico como parte da avaliação inicial. Considerando as etapas do exame físico, analise as afirmativas a seguir:
Inspeção é a etapa em que o enfermeiro utiliza os dedos para bater levemente em determinadas áreas do corpo, a fim de avaliar a sonoridade.
Percussão é a etapa em que o enfermeiro utiliza as mãos para examinar a superfície corporal, detectando alterações na temperatura e textura da pele.
Palpação é a etapa em que o enfermeiro pressiona as áreas do corpo para avaliar a consistência dos órgãos e identificar possíveis anormalidades.
Ausculta é a etapa em que o enfermeiro utiliza o estetoscópio para escutar os sons produzidos pelos órgãos internos do paciente, como batimentos cardíacos e ruídos respiratórios.
A I, apenas.
B III e IV, apenas.
C I, II e III, apenas.
D II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Assistência de Enfer na Urgência e Emergência
12 pág.

Enfermagem em Urgência e Emergência Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: C) I, II e III, apenas. Na inspeção, o enfermeiro observa visualmente as características do corpo. Na percussão, ele utiliza os dedos para bater levemente em determinadas áreas do corpo, a fim de avaliar a sonoridade. Na palpação, o enfermeiro pressiona as áreas do corpo para avaliar a consistência dos órgãos e identificar possíveis anormalidades. A ausculta é a etapa em que o enfermeiro utiliza o estetoscópio para escutar os sons produzidos pelos órgãos internos do paciente, como batimentos cardíacos e ruídos respiratórios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais