Buscar

Nas bibliotecas, as técnicas de conservação passam por diversas etapas de procedimentos. As atuais medidas de conservação têm sido voltadas às caus...

Nas bibliotecas, as técnicas de conservação passam por diversas etapas de procedimentos. As atuais medidas de conservação têm sido voltadas às causas da deterioração, e a busca por melhores condições da vida útil dos acervos é o padrão de conduta dos conservadores. Sobre as etapas de conservação de acervos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
O diagnóstico é a primeira etapa do processo de conservação e serve para decidir as prioridades no processo de conservação ou restauração na instituição.
A retirada de excrementos de insetos aderidos às obras e aos documentos, com utilização de bisturi e lupa, é parte da etapa de reparos em último lugar dos procedimentos de conservação.
O armazenamento em bibliotecas prevê a guarda dos materiais na posição vertical, em estantes e em ambientes com ventilação, sendo, portanto, a penúltima fase das medidas de conservação.
O monitoramento da temperatura e da umidade do ar são etapas secundárias na escala de preocupação do conservador nas bibliotecas, pois essas condições ambientais não ocasionam imediata deterioração dos acervos.
a) F - V - F - F.
b) F - F - V - V.
c) V - F - V - F.
d) V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Disciplina Tecnicas de Conservação, preservação e gestão de documentos
5 pág.

Biblioteconomia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: c) V - F - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais