Buscar

Assim como foram apresentados os direitos dos pacientes usuários do Sistema de SAÚDE, existem também os deveres dos pacientes. A Portaria Nº 1.820,...

Assim como foram apresentados os direitos dos pacientes usuários do Sistema de SAÚDE, existem também os deveres dos pacientes. A Portaria Nº 1.820, de 13 de agosto de 2009, dispõe sobre alguns dos direitos e deveres dos usuários da saúde:
A) O paciente pode não participar do seu plano de tratamento.
B) O paciente pode solicitar que seus visitantes e acompanhantes o visitem a qualquer hora, sendo a equipe direcionada ao seu conforto.
C) O paciente e/ou seu responsável legal tem o dever de dar informações precisas sobre o seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à sua saúde.
D) O paciente pode escolher seguir as instruções recomendadas pela equipe multiprofissional que o assiste ou não e não será responsável pelas consequências.
E) O paciente pode fumar nas dependências do Hospital e solicitar que os seus visitantes e acompanhantes também o façam, pelas propriedades do Hospital, colocadas à sua disposição

Essa pergunta também está no material:

Prova de Ética
11 pág.

Ética I Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) O paciente e/ou seu responsável legal tem o dever de dar informações precisas sobre o seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à sua saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais