Buscar

Utilizando princípios de simetria, é possível prever como os campos elétricos respondem às várias con�gurações, o que facilita as análises. Por exe...

Utilizando princípios de simetria, é possível prever como os campos elétricos respondem às várias con�gurações, o que facilita as análises. Por exemplo: a análise da simetria no campo elétrico permite que os engenheiros e designers otimizem a e�ciência e a e�cácia de dispositivos como telas sensíveis ao toque, garantindo uma experiência de usuário suave e uniforme. Na análise do campo elétrico gerado de uma folha não condutora plana com distribuição uniforme de carga positiva, é importante compreender o comportamento do campo elétrico em relação a diferentes con�gurações espaciais e tipos de cargas presentes. Levando isso em consideração, identi�que a a�rmativa correta:
No caso de uma carga por unidade de área negativa (σ < 0) na folha, o campo elétrico tem direção para fora do plano, indicando uma repulsão das cargas negativas presentes na superfície.
A Lei de Gauss possui limitações que a impedem de ser usada para calcular o campo elétrico fora de uma superfície condutora, limitando seu uso para análises em áreas próximas à superfície condutora.
Em um condutor carregado, o campo elétrico de seu interior é inexistente ou zero, e é uma particularidade dos condutores carregados no estudo dos campos elétricos.
O campo elétrico sempre mantém uma orientação paralela às extremidades do cilindro gaussiano, sendo uma distribuição uniforme, independentemente das propriedades da carga.
O campo elétrico a uma distância 'r' da superfície da folha é in�uenciado pela área da seção transversal 'A' do cilindro gaussiano, e a variação nessa área resulta em uma alteração no campo elétrico medido.
a. No caso de uma carga por unidade de área negativa (σ < 0) na folha, o campo elétrico tem direção para fora do plano, indicando uma repulsão das cargas negativas presentes na superfície.
b. A Lei de Gauss possui limitações que a impedem de ser usada para calcular o campo elétrico fora de uma superfície condutora, limitando seu uso para análises em áreas próximas à superfície condutora.
c. Em um condutor carregado, o campo elétrico de seu interior é inexistente ou zero, e é uma particularidade dos condutores carregados no estudo dos campos elétricos.
d. O campo elétrico sempre mantém uma orientação paralela às extremidades do cilindro gaussiano, sendo uma distribuição uniforme, independentemente das propriedades da carga.
e. O campo elétrico a uma distância 'r' da superfície da folha é in�uenciado pela área da seção transversal 'A' do cilindro gaussiano, e a variação nessa área resulta em uma alteração no campo elétrico medido.

Essa pergunta também está no material:

UN 2 Eletromagnetismo- Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
5 pág.

Eletromagnetismo Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c. Em um condutor carregado, o campo elétrico de seu interior é inexistente ou zero, e é uma particularidade dos condutores carregados no estudo dos campos elétricos."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais