Buscar

Diante disso, quanto às terminologias anatômicas, analise as afirmativas abaixo e classifique-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso: ( ) Plan...

Diante disso, quanto às terminologias anatômicas, analise as afirmativas abaixo e classifique-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso:
( ) Planos anatômicos são uma posição de referência utilizada em todas as descrições anatômicas, dando significado aos termos direcionais utilizados na descrição das partes e regiões do corpo.
( ) As discussões sobre o corpo, o modo como se movimenta, sua postura ou a relação entre uma e outra área assumem que o corpo como um todo está numa posição específica chamada posição anatômica.
( ) Uma posição anatômica é um corte do corpo ou de um de seus órgãos feito ao longo de um dos planos anatômicos descritos acima.
( ) Os chamados planos anatômicos, são fundamentais para facilitar as descrições anatômicas, localização e a situação dos diferentes órgãos do corpo, baseando-se em quatro planos imaginários que cruzam o corpo na posição anatômica.
a. F, V, F, V.
b. V, V, F, F.
c. F, V, F, F.
d. V, V, V, F.
e. F, F, F, F.

Essa pergunta também está no material:

Anatomia Humana Básica
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a classificação correta é a alternativa: b) V, V, F, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais