Buscar

Os recifes de coral constituem importantes ecossistemas do planeta, oferecendo abrigo, áreas de desova e proteção contra predadores, além de serem ...

Os recifes de coral constituem importantes ecossistemas do planeta, oferecendo abrigo, áreas de desova e proteção contra predadores, além de serem o habitat de organismos na base das cadeias alimentares oceânicas. Entre esses organismos, se encontram zooplânctons, como os quetognatos. Ao analisarem um distúrbio dentro de uma área de corais, biólogos marinhos viram que a população de copépodos, um zooplâncton pertencente ao grupo dos crustáceos, sofreu uma redução drástica, enquanto os quetognatos tiveram um grande aumento, mas, logo em seguida, também sofreram uma grande diminuição em número de indivíduos. Indique a relação entre esses dois grupos para que haja esse tipo de variação nos indivíduos dessas populações.

Os copépodos e quetognatos são competidores, pois se alimentam de �toplâncton; com isso, os quetognatos se adaptaram melhor.
Os quetognatos não resistiram aos distúrbios ambientais; por conta da diminuição de sua população, isso in�uenciou na redução de copépodos.
Os quetognatos são predadores de copépodos; quando se reduziu essa população, eles começaram a praticar canibalismo.
Os copépodos são parasitos de quetognatos. Com a redução de copépodos, os quetognatos conseguiram aumentar em número, mas, pela falta de alimentos, acabaram morrendo.
Os copépodos são grandes predadores

Essa pergunta também está no material:

Zoologia de Invertebrados
5 pág.

Zoologia de Invertebrados II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está pedindo uma explicação sobre a relação entre copépodos e quetognatos em um ambiente de recifes de coral. Com base na descrição fornecida, a relação entre esses dois grupos para que haja variação nos indivíduos dessas populações é que os quetognatos são predadores de copépodos; quando a população de copépodos diminui, os quetognatos conseguem aumentar em número, mas, devido à falta de alimentos, acabam morrendo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais