Buscar

Como o ciclo PDCA adotado pelo sistema de gestão proposto pela ISO 45001 pode auxiliar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) é uma metodologia de gestão que visa a melhoria contínua dos processos. Quando aplicado ao sistema de gestão proposto pela ISO 45001, que trata da saúde e segurança ocupacional, o ciclo PDCA pode auxiliar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais de diversas maneiras: - Plan (Planejar): Nessa etapa, são definidos os objetivos e metas de saúde e segurança ocupacional, bem como as ações necessárias para alcançá-los. É importante envolver todos os colaboradores nesse processo, para que possam contribuir com ideias e sugestões. - Do (Executar): Nessa etapa, as ações definidas na etapa anterior são colocadas em prática. É importante que todos os colaboradores estejam cientes das ações e saibam como executá-las corretamente. - Check (Verificar): Nessa etapa, são realizadas avaliações para verificar se as ações estão sendo executadas corretamente e se estão produzindo os resultados esperados. É importante que essas avaliações sejam feitas de forma regular e sistemática. - Act (Agir): Nessa etapa, são tomadas medidas para corrigir eventuais problemas identificados na etapa anterior e para melhorar continuamente o sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional. Dessa forma, o ciclo PDCA pode auxiliar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, pois permite que a empresa identifique os riscos e tome medidas para eliminá-los ou reduzi-los, além de promover a melhoria contínua do sistema de gestão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais