Buscar

Acerca dos atos e negócios jurídicos, assinale a opção correta. a. De acordo com o Código Civil, não importa em anuência tácita o silêncio da locad...

Acerca dos atos e negócios jurídicos, assinale a opção correta.
a. De acordo com o Código Civil, não importa em anuência tácita o silêncio da locadora em relação à correspondência a ela encaminhada pelos fiadores comunicando-lhe a intenção de se exonerarem da fiança prestada.
b. A aferição de abusividade no exercício de um direito deve ser realizada pelo magistrado de forma objetiva.
c. Para os efeitos legais, não importa que a reserva mental seja ou não conhecida da outra parte contratante.
d. Testamento é exemplo de ato jurídico stricto sensu, devendo, por isso, os efeitos conferidos pelo testador estar em conformidade com a legislação.
e. A gradação de culpa do agente não pode ser levada em conta para a configuração do ato ilícito ou para a determinação da indenização dele decorrente.

Essa pergunta também está no material:

1000 questoes com Gabarito estilo CESPE
76 pág.

Provas Centro Universitário de João PessoaCentro Universitário de João Pessoa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a. De acordo com o Código Civil, não importa em anuência tácita o silêncio da locadora em relação à correspondência a ela encaminhada pelos fiadores comunicando-lhe a intenção de se exonerarem da fiança prestada. - Esta afirmação está incorreta, pois o silêncio da locadora pode ser interpretado como anuência tácita. b. A aferição de abusividade no exercício de um direito deve ser realizada pelo magistrado de forma objetiva. - Esta afirmação está correta, pois cabe ao magistrado a análise objetiva de abusividade no exercício de um direito. c. Para os efeitos legais, não importa que a reserva mental seja ou não conhecida da outra parte contratante. - Esta afirmação está incorreta, pois a reserva mental pode influenciar nos efeitos legais do contrato. d. Testamento é exemplo de ato jurídico stricto sensu, devendo, por isso, os efeitos conferidos pelo testador estar em conformidade com a legislação. - Esta afirmação está correta, pois o testamento é um exemplo de ato jurídico stricto sensu e seus efeitos devem estar em conformidade com a legislação. e. A gradação de culpa do agente não pode ser levada em conta para a configuração do ato ilícito ou para a determinação da indenização dele decorrente. - Esta afirmação está incorreta, pois a gradação de culpa do agente é levada em conta para a configuração do ato ilícito e para a determinação da indenização. Portanto, a alternativa correta é a letra b. A aferição de abusividade no exercício de um direito deve ser realizada pelo magistrado de forma objetiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais