Buscar

Os índices de dispêndios de capital consistem numa categoria de indicadores de fluxo de caixa que permitem analisar o montante de investimentos em ...

Os índices de dispêndios de capital consistem numa categoria de indicadores de fluxo de caixa que permitem analisar o montante de investimentos em ativos permanentes (imobilizado, investimentos e intagíveis) comparado a geração de caixa e as fontes de financiamento da empresa. Nesse sentido podemos afirmar que o indicador de aquisição de capitais consiste:

( ) na razão entre o fluxo de caixa investimentos (numerador) e o fluxo de caixa de financiamento acrescido do fluxo de caixa operacional.

( ) na razão entre o fluxo de caixa financiamento (numerador) e o investimento de capital (denominador).

( ) na razão entre o fluxo de caixa investimento (numerador) e fluxo de caixa financiamento (denominador).

( ) na razão entre o fluxo de caixa investimento deduzido dos dividendos ( numerador) e fluxo de caixa de financiamento (denominador)

( ) na razão entre o fluxo de caixa operacional deduzido dos dividendos (numerador) e o investimento de capital (denominador).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, o indicador de aquisição de capitais consiste na razão entre o fluxo de caixa investimento (numerador) e o fluxo de caixa financiamento (denominador). Portanto, a alternativa correta é: ( ) na razão entre o fluxo de caixa investimento (numerador) e fluxo de caixa financiamento (denominador).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais