Buscar

Sobre as penas privativas de liberdade, assinale a alternativa CORRETA: A Essa pena somente poderá substituir as penas privativas de liberdade sup...

Sobre as penas privativas de liberdade, assinale a alternativa CORRETA:

A Essa pena somente poderá substituir as penas privativas de liberdade superiores a seis meses, devendo ser cumpridas na proporção de uma hora de tarefa por dia de condenação.
B Está prevista no artigo 48 do Código Penal e determina que o condenado permaneça durante os finais de semana (sábados e domingos) durante cinco horas diárias, na casa do albergado ou em estabelecimento adequado. Nesses locais, poderá ministrar cursos, palestras ou atividades, todos com funções educativas.
C Essa pena somente pode ser aplicada para o cometimento de crime, uma vez que o dispositivo legal menciona em consequência da prática de crime, ou seja, não pode ser aplicado para quem praticar uma contravenção penal.
D As penas privativas de liberdade são aquelas que limitam o direito de ir e vir, ou seja, o direito de locomoção do condenado. Assim, o condenado ficará encarcerado, não podendo se deslocar livremente.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Direito Penal II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais