Buscar

No discurso indireto livre, a voz do personagem mistura-se à voz do narrador, a exemplo do que se observa em: a) Ao cabo de quatro meses, a Casa V...

No discurso indireto livre, a voz do personagem mistura-se à voz do narrador, a exemplo do que se observa em:

a) Ao cabo de quatro meses, a Casa Verde era uma povoação. Não bastaram os primeiros cubículos; mandou-se anexar uma galeria de mais trinta e sete. (1° parágrafo)
b) De todas as vilas e arraiais vizinhos afluíam loucos à Casa Verde. Eram furiosos, eram mansos, eram monomaníacos, era toda a família dos deserdados do espírito. (1° parágrafo)
c) O vigário não queria acabar de crer. Quê! um rapaz que ele vira, três meses antes, jogando peteca na rua! (1° parágrafo)
d) – Quanto a mim, tornou o vigário, só se pode explicar pela confusão das línguas na torre de Babel, segundo nos conta a Escritura... (3° parágrafo)
e) – Essa pode ser, com efeito, a explicação divina do fenômeno, concordou o alienista, depois de refletir um instante... (4° parágrafo)

Essa pergunta também está no material:

document (47)
9 pág.

Português Colegio Estadual Raimundo Alencar LeaoColegio Estadual Raimundo Alencar Leao

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais