Buscar

“Paulo escreveu aos Romanos a fim de preparar sua viagem a Roma, para de lá ir evangelizar a Espanha (Rm 15.14ss.). Ele ditou a carta a Tércio, que...

“Paulo escreveu aos Romanos a fim de preparar sua viagem a Roma, para de lá ir evangelizar a Espanha (Rm 15.14ss.). Ele ditou a carta a Tércio, que a escreveu (16.22)”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FLUCK, Marlon Ronald. Rota de Aprendizagem da Aula 3. Cartas paulinas e gerais. Curitiba: Interesaberes, 2022. p. 2.

A partir do excerto anterior e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 3, de Cartas Paulinas e Gerais, sobre o fundador da comunidade cristã em Roma, assinale a alternativa correta:

AOs relatos sobre o surgimento da comunidade cristã em Roma é de que Pedro foi o seu fundador.BPaulo relata na epístola aos Romanos que os fundadores da comunidade cristã em Roma foram o casal Priscila e Áquila.CNão há relato sobre o surgimento da comunidade cristã em Roma, a igreja em Roma surgiu através de cristãos anônimos e desconhecidos.DA comunidade cristã em Roma surgiu através do edito do imperador Cláudio, expulsando os judeus de Roma o que favoreceu o surgimento da Igreja.EA tradição da Igreja afirma que o surgimento da comunidade cristã em Roma foi através do seu fundador Cresto.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais