Buscar

A teoria antropológica formulada por Claude teve, também, desdobramentos políticos. Assinale entre as alternativas abaixo aquela que melhor apresen...

A teoria antropológica formulada por Claude teve, também, desdobramentos políticos. Assinale entre as alternativas abaixo aquela que melhor apresenta esses desdobramentos.
A teoria antropológica formulada por Claude teve desdobramentos políticos.
a) Os desdobramentos políticos da teoria antropológica de Lévi-Strauss consistem na crítica ao modo de produção capitalista, o que fez do autor uma das principais lideranças marxistas do século XX.
b) Os desdobramentos políticos da teoria antropológica de Lévi-Strauss consistem na crítica ao comunismo real da URSS, acusado pelo autor de ser autoritário e de ter violado os direitos humanos.
c) Os desdobramentos políticos da teoria antropológica de Lévi-Strauss consistem na crítica ao Estado de Bem-Estar Social, o que fez do autor uma das principais lideranças do comunismo radical do século XX.
d) Os desdobramentos políticos da teoria antropológica de Lévi-Strauss consistem na crítica ao etnocentrismo ocidental que foi endossado pela antropologia ao longo do século XIX, o que fez do autor uma das principais lideranças do multiculturalismo ao longo do século XX.
e) Os desdobramentos políticos da teoria antropológica de Lévi-Strauss consistem na crítica ao mau uso dos recursos naturais, o que fez do autor um dos maiores líderes da agenda ambientalista do século XX.

Essa pergunta também está no material:

teoria estrutural
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Os desdobramentos políticos da teoria antropológica de Lévi-Strauss consistem na crítica ao etnocentrismo ocidental que foi endossado pela antropologia ao longo do século XIX, o que fez do autor uma das principais lideranças do multiculturalismo ao longo do século XX.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais