Buscar

A ética, a moral e a deontologia são conceitos fundamentais que se baseiam no comportamento humano, especialmente em ações voluntárias individuais ...

A ética, a moral e a deontologia são conceitos fundamentais que se baseiam no comportamento humano, especialmente em ações voluntárias individuais que impactam as relações sociais. Há uma interconexão entre esses conceitos, e embora compartilhem objetivos semelhantes em termos de orientação teórica e prática das ações individuais na sociedade, eles se diferenciam na forma como influenciam, devido aos distintos campos de aplicação (Lopes; Carmona, 2019).


​Fonte: LOPES, K.; CARMONA, L. de O. Fundamentos de fisioterapia e ética profissional. Indaial: UNIASSELVI, 2019.​


Considerando esse contexto sobre o surgimento da deontologia na fisioterapia, analise as afirmações a seguir:

 

I. A deontologia emergiu como resultado de influências econômicas sobre as profissões, buscando otimizar os ganhos financeiros dos profissionais.

II. A Deontologia se torna o estudo dos princípios e fundamentos do sistema de moral individualizado e orientado, ligado, exclusivamente, a uma atividade profissional quando do seu exercício. 

III. A deontologia teve seu início como uma estratégia, visando valorizar economicamente as profissões.

IV. Sua origem está vinculada a movimentos sindicais que objetivavam resguardar os profissionais contra práticas antiéticas no ambiente de trabalho.


É correto o que se afirma em: 

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas. 


Alternativa 2:


II, apenas. 


Alternativa 3:


I e II, apenas. 


Alternativa 4:


III e IV, apenas. 


Alternativa 5:


I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é a 3: "I e II, apenas." A deontologia não emergiu como resultado de influências econômicas sobre as profissões, buscando otimizar os ganhos financeiros dos profissionais, e sim se torna o estudo dos princípios e fundamentos do sistema de moral individualizado e orientado, ligado, exclusivamente, a uma atividade profissional quando do seu exercício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais