Buscar

Ao elaborar o plano de produção, os executivos de fabricação defrontam-se com a necessidade de equilibrar as vendas, os estoques e a produção para ...

Ao elaborar o plano de produção, os executivos de fabricação defrontam-se com a necessidade de equilibrar as vendas, os estoques e a produção para que seja alcançado o mais baixo nível de custos possível. O orçamento de produção é a base principal do planejamento de necessidades de matérias-primas, mão de obra, investimento em imobilizado, caixa e custos de operação de fábrica. Portanto, o plano de produção é o elemento fundamental da preparação geral de orçamentos para a fábrica. (Rozin, 2023, 74). Analise a afirmações abaixo:

Assinale a alternativa INCORRETA:


A ) I. A sazonalidade das vendas é algo comum em muitas organizações, por isso é desejável manter os níveis de atividade estáveis. A programação das atividades é um dos pontos principais da administração da grande maioria das organizações.


B ) III. O orçamento de mão de obra direta também é necessário para a e laboração do orçamento de produção, pois projeta valores referentes à remuneração e encargos sociais dos colaboradores que atuam diretamente no processo produtivo dos produtos que foram listados no orçamento de vendas do empreendimento.


C ) IV. Os cálculos que envolvem a apuração do custo da mão de obra direta são baseados na quantidade de matéria prima necessária para a produção do portfólio previsto no orçamento de vendas.


D ) II. Para a elaboração do orçamento de produção, é necessária, também, a elaboração do orçamento dos custos de produção. Assim, são preparadas as estimativas de materiais que são exigidos para atender ao nível de fabricação planejado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) I. A sazonalidade das vendas é algo comum em muitas organizações, por isso é desejável manter os níveis de atividade estáveis. A programação das atividades é um dos pontos principais da administração da grande maioria das organizações. B) III. O orçamento de mão de obra direta também é necessário para a elaboração do orçamento de produção, pois projeta valores referentes à remuneração e encargos sociais dos colaboradores que atuam diretamente no processo produtivo dos produtos que foram listados no orçamento de vendas do empreendimento. C) IV. Os cálculos que envolvem a apuração do custo da mão de obra direta são baseados na quantidade de matéria-prima necessária para a produção do portfólio previsto no orçamento de vendas. D) II. Para a elaboração do orçamento de produção, é necessária, também, a elaboração do orçamento dos custos de produção. Assim, são preparadas as estimativas de materiais que são exigidos para atender ao nível de fabricação planejado. A alternativa correta é a letra C, pois a afirmação IV está incorreta. Os cálculos que envolvem a apuração do custo da mão de obra direta não são baseados na quantidade de matéria-prima necessária para a produção do portfólio previsto no orçamento de vendas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais