Buscar

Na conversão do Modelo MER para o Modelo Relacional, algumas entidades, alguns relacionamentos e outros elementos são convertidos para a representa...

Na conversão do Modelo MER para o Modelo Relacional, algumas entidades, alguns relacionamentos e outros elementos são convertidos para a representação de como os dados serão logicamente mantidos em relações ou tabelas, com chaves primárias e chaves estrangeiras. Uma conversão comum é quando um relacionamento dá origem a uma tabela associativa. Ao analisar as situações a seguir, é necessário criar uma tabela associativa em:

Um sistema de academia em que um Personal Trainer pode treinar vários alunos, entretanto, um aluno só pode ser treinado por um Personal Trainer.
Um sistema de uma empresa em que um Diretor chefia apenas um setor e um setor é chef iado apenas por um Diretor.
Um sistema de escola em que um aluno pode cursar várias disciplinas e uma disciplina pode conter vários alunos.
Um sistema de consulta médica em que um Paciente mora em um Bairro e um Bairro pode ser associado a vários clientes.
Um sistema de condomínio em que um Morador mora em apenas uma unidade (apartamento, por exemplo) e uma unidade podem contar vários moradores.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2-BANCO DE DADOS
6 pág.

Administração de Banco de Dados Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na situação apresentada, é necessário criar uma tabela associativa em: Um sistema de academia em que um Personal Trainer pode treinar vários alunos, entretanto, um aluno só pode ser treinado por um Personal Trainer.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais