Buscar

O Código de Conduta da Alta Administração Federal (CCAAF) tem como um dos objetivos estabelecer regras básicas sobre con�itos de interesses público...

O Código de Conduta da Alta Administração Federal (CCAAF) tem como um dos objetivos estabelecer regras básicas sobre con�itos de interesses públicos e privados e limitações às atividades pro�ssionais posteriores ao exercício de cargo público. Sobre o CCAAF é INCORRETO a�rmar que:
a. O CCAAF visa minimizar a possibilidade de con�ito entre o interesse privado e o dever funcional das autoridades contempladas.
b. As normas do Código de Conduta da Alta Administração Federal aplicam-se a todos os servidores públicos civis do Poder Executivo Federal, indistintamente, prevenindo condutas incompatíveis com o padrão ético almejado para o serviço público.
c. A autoridade sujeita ao disposto na Lei de Con�ito de Interesses precisa apresentar a DCI sempre que necessário.
d. Assim como há um Código de Ética Pro�ssional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, para servidores em geral , há também, o Código de Conduta da Alta Administração Federal Federal -CCAAF, para as altas autoridades.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Introdução à Gestão e Apuração da Ética Pública - Exercicio 2
5 pág.

Ética na Administração Pública OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "d) Assim como há um Código de Ética Pro�ssional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, para servidores em geral , há também, o Código de Conduta da Alta Administração Federal Federal -CCAAF, para as altas autoridades."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais