Buscar

De acordo com o CCAAF, deve ser feita consulta à Comissão de Ética Pública para dirimir dúvidas quanto à existência de con�ito de interesses durant...

De acordo com o CCAAF, deve ser feita consulta à Comissão de Ética Pública para dirimir dúvidas quanto à existência de con�ito de interesses durante ou após o exercício do cargo, assim como acerca da necessidade ou não de cumprimento do período de quarentena após o exercício do cargo ou função pública. Sobre con�ito de interesses é CORRETO a�rmar que:
a. As Comissões de Ética são a única unidade responsável por analisar os processos de Con�ito de Interesses nos seus respectivos órgãos ou entidades.
b. O con�ito de interesses se aplica apenas ao recebimento de brindes e presentes.
c. O con�ito de interesses se trata de uma situação gerada pelo confronto entre interesses públicos e privados que possa comprometer o interesse coletivo ou in�uenciar negativamente o desempenho da função pública.
d. O con�ito de interesses apenas se aplica durante o exercício do cargo.
a. 5, 6, 1
b. 6, 1, 4
c. 5, 6, 1

Essa pergunta também está no material:

Introdução à Gestão e Apuração da Ética Pública - Exercicio 2
5 pág.

Ética na Administração Pública OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. O conflito de interesses se trata de uma situação gerada pelo confronto entre interesses públicos e privados que possa comprometer o interesse coletivo ou influenciar negativamente o desempenho da função pública.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais