Buscar

QUESTÃO 49 – Para efeito e nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere à transferência voluntária, é correto afirmar que: A) Alg...

QUESTÃO 49 – Para efeito e nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere à transferência voluntária, é correto afirmar que: A) Algumas transferências voluntárias decorrem de determinação constitucional ou legal. B) A transferência voluntária pode se destinar ao pagamento de despesas com pessoal ativo, inativo ou pensionista do ente beneficiário. C) As transferências voluntárias não podem ser feitas com recursos de capital. D) Transferência voluntária compreende a entrega de recursos correntes a entidades públicas ou privadas a título de auxílio ou assistência financeira. E) Uma das exigências para a realização de transferência voluntária é a existência de dotação específica.

A) Algumas transferências voluntárias decorrem de determinação constitucional ou legal.
B) A transferência voluntária pode se destinar ao pagamento de despesas com pessoal ativo, inativo ou pensionista do ente beneficiário.
C) As transferências voluntárias não podem ser feitas com recursos de capital.
D) Transferência voluntária compreende a entrega de recursos correntes a entidades públicas ou privadas a título de auxílio ou assistência financeira.
E) Uma das exigências para a realização de transferência voluntária é a existência de dotação específica.

Essa pergunta também está no material:

auditor_fiscal_de_tributos
14 pág.

Auditoria Fiscal Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Algumas transferências voluntárias decorrem de determinação constitucional ou legal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais