Buscar

François Lyotard e Clifford Geertz estão entre os principais autores do debate teórico Assinale entre as alternativas abaixo, aquela que melhor def...

François Lyotard e Clifford Geertz estão entre os principais autores do debate teórico Assinale entre as alternativas abaixo, aquela que melhor define a atuação desses dois autores. François Lyotard foi o responsável por restabelecer a credibilidade teórica e política do A Marxismo depois da queda da URSS, enquanto Clifford Geertz revitalizou pensamento estruturalista. Fançois Lyotard se notabilizou por criticar pensamento estruturalista e reabilitar B existencialismo sartreano, enquanto Clifford Geertz defendeu pensamento estruturalista, especialmente em sua versão marxista. François Lyota mobilizou conceito pos-modernidade para analisar a condição cultural C e epistemológica enquanto Clifford Geertz criticou o pensamento estruturalista, estabelecendo as bases para os paradigmas pós-estruturalistas. François Lyotard criticou a agenda do Estado de Bem Estar Social, legitimando, assim, o D neoliberalismo que se tornou hegemônico na década de 1980, enquanto Clifford Geertz utilizou pensamento estruturalista para defender a social democracia.

a) François Lyotard foi o responsável por restabelecer a credibilidade teórica e política do Marxismo depois da queda da URSS, enquanto Clifford Geertz revitalizou pensamento estruturalista.
b) François Lyotard se notabilizou por criticar pensamento estruturalista e reabilitar existencialismo sartreano, enquanto Clifford Geertz criticou o pensamento estruturalista, estabelecendo as bases para os paradigmas pós-estruturalistas.
c) François Lyotard mobilizou o conceito pós-modernidade para analisar a condição cultural e epistemológica, enquanto Clifford Geertz utilizou pensamento estruturalista para defender a social democracia.

Essa pergunta também está no material:

teoria estrutural
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) François Lyotard mobilizou o conceito pós-modernidade para analisar a condição cultural e epistemológica, enquanto Clifford Geertz utilizou pensamento estruturalista para defender a social democracia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais