Buscar

Assinale a alternativa correta: a. III está incorreta. b. I está incorreta. c. II está incorreta. d. III está incorreta. e. IV está incorreta. Res...

Assinale a alternativa correta:

a. III está incorreta.
b. I está incorreta.
c. II está incorreta.
d. III está incorreta.
e. IV está incorreta.
Resposta Selecionada: c.
Respostas: a., b., c., d., e.
Comentário da resposta: Precisamos pensar que um homem que vive em uma sociedade com o modo de produção capitalista, em uma sociedade letrada, urbana, industrial, escolarizada, fundamentada pelo conhecimento científico tecnológico, necessita conhecer a escrita como os demais. Pois ser analfabeto em sociedade letrada demonstra ao indivíduo a falta de um requisito presente e valorizado em nossa sociedade. Assim sendo, o grupo cultural do analfabeto tem um lugar definido, tendo como característica da sua identidade a negação: a de que não sabe ler e nem escrever, por isso não tem acesso à forma de funcionamento da sociedade. Isso cria um estigma do analfabeto, simbolizado por uma marca.
Escolha a alternativa que representa o estigma do analfabeto:
Dedão, impressão digital.
Cicatriz.
Tatuagem.
Dedão, impressão digital.
RG.
Carteira de Trabalho
C
Comentário: na medida em que a burocracia abraçou todo o país, controlando a vida dos habitantes, a falta de uma assinatura se tornou um problema. Como forma de controle auxiliar, feita pela polícia, adotou-se a prática de aceitar a rubrica de uma pessoa analfabeta a partir da marca impressa de seu polegar direito.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES III - RESPOSTA QUESTIONARIO 02 - 15 04 24
8 pág.

Estudos Disciplinares III Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que houve um equívoco. A pergunta que você enviou parece ser uma resposta a uma pergunta anterior. Se precisar de ajuda com alguma outra questão, fique à vontade para perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais