Buscar

Sobre a resistência antimicrobiana, avalie as afirmativas a seguir. I. A resistência antimicrobiana é consequência natural das mutações genéticas d...

Sobre a resistência antimicrobiana, avalie as afirmativas a seguir.
I. A resistência antimicrobiana é consequência natural das mutações genéticas de microrganismos, como bactérias, vírus, fungos e parasitas, porém, ao se tornarem resistentes a diferentes medicações, dificultam o tratamento de infecções, aumentando o risco de disseminação, a gravidade de doenças e o número de mortes.
II. O uso indiscriminado de fármacos antimicrobianos em animais gera o desenvolvimento da resistência não só para as bactérias patogênicas alvo do tratamento, podendo haver transmissão de genes de resistência a outras que não são alvo do antimicrobiano usado, o que dificuldade na escolha de antimicrobianos para tratamento de doenças em humanos, como nos casos de zoonoses, por exemplo.
III. Apesar da resistência antimicrobiana ser um problema clínico e ambiental, ela não representa risco real de barreiras comerciais aos produtos de origem animal, uma vez que a resistência antimicrobiana é um problema que ocorre em todos os países.

A I, apenas.
B I e II, apenas.
C I, II e III.
D II, apenas.
E III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

16
1 pág.

Medicina Veterinária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre resistência antimicrobiana, temos: I. Correta. A resistência antimicrobiana é consequência natural das mutações genéticas de microrganismos, dificultando o tratamento de infecções. II. Correta. O uso indiscriminado de fármacos antimicrobianos em animais gera resistência, podendo afetar a escolha de antimicrobianos para tratamento de doenças em humanos. III. Incorreta. A resistência antimicrobiana representa risco real de barreiras comerciais aos produtos de origem animal. Portanto, a alternativa correta é: B) I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais