Buscar

Sobre a resistência bacteriana é conveniente considerar tanto os mecanismos de ação dos antimicrobianos quanto as propriedades nece...

Sobre a resistência bacteriana é conveniente considerar tanto os mecanismos de ação dos antimicrobianos quanto as propriedades necessárias para a sua eficácia. Para tanto, os antimicrobianos devem apresentar características que determine sua capacidade de atuar sobre as bactérias. Marque a afirmativa INCORRETA
A - Os antimicrobianos devem ser capazes de alcançar os alvos moleculares, que são primariamente estruturas da parede celular.
B - Os antimicrobianos devem estar em quantidades suficientes, necessária para ultrapassar a membrana celular bacteriana.
C - Os antimicrobianos devem ser capazes de interagir com uma molécula-alvo de modo a desencadear a morte da bactéria.
D - Os antimicrobianos devem ser capazes de evitar a ação das bombas de efluxo que jogam os antimicrobianos para fora da celula bacteriana.
E - Os antimicrobianos devem ser capazes de evitar a inativação por enzimas capazes de modificar o fármaco no ambiente extracelular ou no interior da célula bacteriana.

Essa pergunta também está no material:

119
1 pág.

Medicina Veterinária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A - Os antimicrobianos devem ser capazes de alcançar os alvos moleculares, que são primariamente estruturas da parede celular. B - Os antimicrobianos devem estar em quantidades suficientes, necessárias para ultrapassar a membrana celular bacteriana. C - Os antimicrobianos devem ser capazes de interagir com uma molécula-alvo de modo a desencadear a morte da bactéria. D - Os antimicrobianos devem ser capazes de evitar a ação das bombas de efluxo que jogam os antimicrobianos para fora da célula bacteriana. E - Os antimicrobianos devem ser capazes de evitar a inativação por enzimas capazes de modificar o fármaco no ambiente extracelular ou no interior da célula bacteriana. A opção incorreta é a letra B - Os antimicrobianos devem estar em quantidades suficientes, necessárias para ultrapassar a membrana celular bacteriana. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais