Buscar

Leia o trecho a seguir. “Novas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicadas nesta terça-feira revelam que as pessoas podem reduzir ...

Leia o trecho a seguir.

“Novas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicadas nesta terça-feira revelam que as pessoas podem reduzir o risco de desenvolver demência ao praticar exercícios regularmente, não consumir tabaco, evitar o uso nocivo de álcool, controlar seu peso, ter uma dieta saudável e manter níveis saudáveis de pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue. ‘Nos próximos 30 anos, o número de pessoas com demência deverá triplicar’, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. ‘Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzir o risco de demência. As evidências científicas reunidas para estas orientações confirmam o que suspeitamos há algum tempo: o que é bom para nosso coração também é bom para nosso cérebro’”.

ADOTAR um estilo de vida saudável ajuda a reduzir o risco de demência. OPAS, [s. l.], 14 maio 2019. 


Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir.

I. Uma das teorias de mudanças de comportamento reconhece várias fases de mudança que uma pessoa pode ter em um período.

Logo,

II. O reconhecimento de qual fase de mudança a pessoa se encontra possibilita que ela seja influenciada para passar para a próxima fase.

Está correto o que se afirma em:

a.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma conclusão correta da I.

b.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

c.

As asserções I e II são proposições falsas.

d.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

e.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma conclusão correta da I.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais