Buscar

Leia o trecho a seguir. “Apesar da globalização atingir, direta ou indiretamente, qualquer espaço e pessoa do planeta, isso não significa que seus ...

Leia o trecho a seguir.

“Apesar da globalização atingir, direta ou indiretamente, qualquer espaço e pessoa do planeta, isso não significa que seus reflexos e consequências atinjam a todos de igual maneira, e que tenham a mesma repercussão em todas regiões. Nas últimas décadas, a saúde passou a ser considerada como um fator importante para o crescimento econômico e o desenvolvimento social, com reflexos na política externa, na soberania nacional, no comércio, na segurança nacional, no turismo, nos direitos humanos e nos programas de meio ambiente”. 


Acerca desse tema, avalie as proposições a seguir.

I. A saúde pública diz respeito à prevenção de doenças, promoção e proteção da saúde, bem como a organização dos serviços de saúde.

II. A saúde global pesquisa a melhoria e o alcance da igualdade da saúde em nível mundial.

III. A saúde única estuda a perspectiva da saúde animal e ambiental, embora não tenham relação com as doenças que acometem os humanos.

IV. A saúde pública tem três funções: avaliar, garantir e desenvolver políticas que visem a saúde.

Está correto o que se afirma em:

a.

I, III e IV, apenas.

b.

II, III e IV, apenas.

c.

I, II e IV, apenas.

d.

I e IV, apenas.

e.

I, II e III, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais