Buscar

O eritema necrolítico migratório ou síndrome hepatocutânea é uma dermatose rara de etiologia endocrinometabólica e apresenta como principais sinais...

O eritema necrolítico migratório ou síndrome hepatocutânea é uma dermatose rara de etiologia endocrinometabólica e apresenta como principais sinais dermatológicos e locais de acometimento, respectivamente:

A Alopecia simétrica, discromia do pelame e hiperpigmentação: períneo, flancos e cervical.
B Pústulas, eritemas, crostas melicéricas e colarinhos epidérmicos: face, pavilhões auriculares, tronco e abdômen ventral.
C Descamação, eritema e alopecia: pinas/pavilhões auriculares e pontos de apoio como articulação umerorradioulnar e tibiotársica.
D Despigmentação, crostas hemáticas ou melicéricas, perda do padrão de calçamento espelho nasal, erosões e úlceras: plano nasal, ponte nasal e periocular.
E Hiperqueratose de coxins, crostas melicéricas ou hemáticas espessas, aderentes e com fissuras: patas / coxins, junções mucocutâneas, escroto e pontos de apoio como cotovelos e calcanhares.

Essa pergunta também está no material:

95
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Despigmentação, crostas hemáticas ou melicéricas, perda do padrão de calçamento espelho nasal, erosões e úlceras: plano nasal, ponte nasal e periocular."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais