Buscar

O que é arquitetura vernácula e qual sua importância para construir corretamente edificações adaptadas ao clima local? Arquitetura produzida na re...

O que é arquitetura vernácula e qual sua importância para construir corretamente edificações adaptadas ao clima local?

Arquitetura produzida na região da Europa conhecida com vernáculo. E exemplifica como construir em lugares temperados.
A arquitetura vernácula e a arquitetura internacional que se adapta ao clima independentemente da região e os materiais disponíveis.
Arquitetura elaborada na década de XX quando uma escola nomeada como vernáculo disparou no mundo a ideia de arquitetura regional.
Arquitetura vernácula e a arquitetura autóctone que surge numa região adaptada ao clima e aproveitando os materiais que existem em abundancia naquela região, é um exemplo de sustentabilidade.
Nenhuma das opções anteriores pois não existe arquitetura vernácula.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PARCIAL ARQUITETURA E URBANISMO
3 pág.

Arquitetura e Urbanismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A arquitetura vernácula é a arquitetura autóctone que surge numa região adaptada ao clima e aproveitando os materiais que existem em abundância naquela região. Sua importância reside no fato de ser um exemplo de sustentabilidade, pois as edificações são construídas de forma a se adaptarem ao clima local, utilizando materiais disponíveis na região.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais