Buscar

É no período histórico medieval que são estabelecidas as bases da lógica punitiva moderna. Os canonistas, profissionais e especialistas em Direito ...

É no período histórico medieval que são estabelecidas as bases da lógica punitiva moderna. Os canonistas, profissionais e especialistas em Direito Canônico, criam, a partir do século XII conceitos inovadores de direito processual, particularmente no processual penal. Acerca das inovações produzidas pelo Direito Canônico na Idade Média, analise as sentenças a seguir:
I- O direito processual penal canônico medieval disseminou a concepção de que o sistema de provas deveria ser legal, ou seja, de que sua apreciação dependeria de regras previamente estabelecidas.
II- Os canonistas não eram preocupados com a legalidade das provas, uma vez que predominava o conceito de que punir era castigar e eliminar o criminoso.
III- Os inquisitores acreditavam em sua "missão salvadora" ao utilizarem a tortura como método "infalível" para a obtenção da verdade.
IV- Não era usada tortura como meio de prova.
a) As sentenças I, II e III estão corretas.
b) As sentenças III e IV estão corretas.
c) As sentenças I e III estão corretas.
d) As sentenças I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Expansão em Criminalidade -avaliacao I
3 pág.

Violência, Criminalidade e Prevenção - Vn Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas, a alternativa correta é: c) As sentenças I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais