Buscar

Considerando o texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação sobre a ideia de escola na sociedade capitalista, assinale...

Considerando o texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação sobre a ideia de escola na sociedade capitalista, assinale a alternativa correta:

A A educação moderna tem como objetivo formar o ser humano em sua totalidade: mente, corpo, espírito, arte e disciplina.
B A escola tem como objetivo dar a formação básica por meio de conteúdos básicos para que o trabalhador possa ser flexível diante das situações de trabalho.
C O escopo da educação moderna e da escola burguesa é desenvolver a formação cultural visando à emancipação humana.
D A escola é herdeira do ideal iluminista, por isso, está em processo de realização do projeto de igualdade, liberdade e fraternidade.
E A educação escolar visa à formação geral e integral. A escola em sua unicidade cumpre a função orgânica de organizar a sociedade por meio da cultura.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 Antropologia e Sociologia da Educação
39 pág.

Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a alternativa C: "O escopo da educação moderna e da escola burguesa é desenvolver a formação cultural visando à emancipação humana."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais