Buscar

O positivismo de Comte compreende três estados de desenvolvimento da sociedade e há gradações entre um estado e outro. A opção que apresenta corret...

O positivismo de Comte compreende três estados de desenvolvimento da sociedade e há gradações entre um estado e outro. A opção que apresenta corretamente a abordagem desse filósofo é:

a) Para Augusto Comte, o estado positivo não está voltado para a investigação científica e não representa a superação do estado teológico e o metafísico.
b) Para Augusto Comte, o estado positivo está voltado para a investigação científica e é alcançado após superação do estado teológico e o metafísico.
c) Para Augusto Comte, o estado metafísico trata do estado mais importante porque trata das causas primeiras.
d) Para Augusto Comte, o estado teológico seria aquele aplicado à pesquisa científica, sendo, portanto, considerado pelo filósofo o estado mais importante.
e) Para Augusto Comte, o estado mais importante a ser alcançado é o metafísico.

Essa pergunta também está no material:

aula 5 ciencias sociais
3 pág.

Fundamentos de Ciencias Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta que apresenta a abordagem correta de Augusto Comte é a letra b) Para Augusto Comte, o estado positivo está voltado para a investigação científica e é alcançado após superação do estado teológico e o metafísico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais