Buscar

Qual é a definição de evasão ou sonegação fiscal? A) Trata-se de expressão utilizada para definir estudos de redução de carga tributária, conforme ...

Qual é a definição de evasão ou sonegação fiscal?
A) Trata-se de expressão utilizada para definir estudos de redução de carga tributária, conforme brechas existentes no STN.
B) É o processo de revisão da carga tributária feito pelo próprio governo e que pode gerar ganhos para os contribuintes.
C) Evasão ou sonegação fiscal são nomes dados a operações que geram tributos, porém o ente pagador não os recolhe, mesmo devendo.
D) A fraude, sonegação ou evasão fiscal é a utilização deliberada de mecanismos que violem a regulamentação fiscal e tributária do país.
E) Evasão fiscal é quando empresas ou pessoas físicas remetem valores não declarados para o exterior.

Essa pergunta também está no material:

PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA
5 pág.

Planejamento e Gestão Tributária Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta de evasão ou sonegação fiscal é a alternativa C) Evasão ou sonegação fiscal são nomes dados a operações que geram tributos, porém o ente pagador não os recolhe, mesmo devendo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais