Buscar

Dentre os principais efeitos térmicos, destacam-se os efeitos térmicos sensíveis e os efeitos térmicos associados à mudança de fase, ambos igualmen...

Dentre os principais efeitos térmicos, destacam-se os efeitos térmicos sensíveis e os efeitos térmicos associados à mudança de fase, ambos igualmente importante na análise de sistemas termodinâmicos. Assinale a alternativa que contêm as informações corretas.

A capacidade térmica de um sistema é diretamente proporcional à sua variação de temperatura.
A quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de uma massa m de água pura de 0° à 100 °C é menor, do que para vaporizar essa mesma massa m de água.
A capacidade térmica é uma quantidade física intensiva e extremamente relevante para se analisar processos isobáricos.
Durante as mudanças de fase, percebemos que a variação da energia interna do sistema é maior que zero, uma vez que sempre ocorrerá variação da temperatura.
X O calor latente está associado a processos de mudanças de fase, sem variação da temperatura, seja em substâncias puras ou em misturas heterogêneas.

Essa pergunta também está no material:

prova termodinâmica
6 pág.

Termodinâmica Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) O calor latente está associado a processos de mudanças de fase, sem variação da temperatura, seja em substâncias puras ou em misturas heterogêneas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais