Buscar

Com relação às disposições do Código de Processo Penal relativas ao ofendido e às testemunhas, é correto afirmar que a) durante o depoimento não é ...

Com relação às disposições do Código de Processo Penal relativas ao ofendido e às testemunhas, é correto afirmar que
a) durante o depoimento não é permitido que a testemunha manifeste suas apreciações pessoais, salvo quando inseparáveis da narrativa do fato.
b) as pessoas impossibilitadas, por enfermidade ou por velhice, de comparecer para depor, não serão inquiridas.
c) a redação do depoimento da testemunha deverá evitar a utilização de expressões de 'baixo calão' usadas pelas testemunhas sem reproduzir fielmente as suas frases.
d) o ofendido será qualificado e fará, sob palavra de honra, a promessa de dizer a verdade do que souber e Ihe for perguntado, e sendo perguntado sobre as circunstâncias da infração, quem seja ou presuma ser o seu autor e sobre as provas que possa indicar, tomar-se-ão por termo as suas declarações.
e) os militares e os funcionários públicos deverão ser ouvidos no local em que exercem suas funções.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

Direito Processual Penal 4
5 pág.

Direito Processual Penal I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) durante o depoimento não é permitido que a testemunha manifeste suas apreciações pessoais, salvo quando inseparáveis da narrativa do fato.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais