Buscar

Em 1986, no Canadá, aconteceu a Primeira Conferência Internacional Sobre Promoção da Saúde e resultou na publicação da Carta de Ottawa, que contém ...

Em 1986, no Canadá, aconteceu a Primeira Conferência Internacional Sobre Promoção da Saúde e resultou na publicação da Carta de Ottawa, que contém orientações para atingir a saúde para todos no ano 2000 e anos seguintes. A Carta aponta conceitos e reflexões acerca da Saúde e da Promoção da Saúde. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
A Promoção da saúde é o nome dado ao processo de capacitação do Governo e de autoridades da saúde para atuarem na melhoria da qualidade de vida e saúde da população, incluindo um maior controle de custo em programas sociais.
B A promoção da saúde busca por meio de ações comunitárias promover palestras sobre saúde na comunidade. As palestras são realizadas por médicos e os assuntos definidos pela Organização Mundial da Saúde.
C A política de promoção da saúde combina diversas abordagens que incluem legislação, medidas fiscais, taxações e mudanças organizacionais. É uma ação coordenada que busca a promoção de planos de saúde, controle de impostos sobre alimentos e palestras nas escolas.
D As condições e os recursos fundamentais para a saúde são: paz, habitação, educação, alimentação, renda, ecossistema estável, recursos sustentáveis, justiça social e equidade.
a) A
b) B
c) C
d) D

Essa pergunta também está no material:

Educação Fisica e Saúde avaliação I
4 pág.

Educação e Saúde Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As condições e os recursos fundamentais para a saúde são: paz, habitação, educação, alimentação, renda, ecossistema estável, recursos sustentáveis, justiça social e equidade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais