Buscar

Leia atentamente os enunciados abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta: I − A Constituição de 1988 definiu que o Sistema Único de Saúd...

Leia atentamente os enunciados abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
I − A Constituição de 1988 definiu que o Sistema Único de Saúde (SUS) seria financiado, fundamentalmente, com recursos financeiros do Orçamento da Seguridade Social (OSS) da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
II − As transferências dos recursos da União entre os entes federativos na área da saúde acontecem por meio dos fundos, assim como entre os estados e os municípios.
III − O Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o gestor financeiro, na esfera federal, dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sua missão é contribuir para o fortalecimento da cidadania, mediante a melhoria contínua do financiamento das ações de assistência social.
IV − Os recursos do FNS são oriundos do Orçamento da Seguridade Social e repassados aos estados, Distrito Federal e municípios por meio de Pisos de Atenção Básica ou Pisos de Vigilância em Saúde.

A) As frases I e IV estão corretas.

A) As frases I e IV estão corretas.
B) As frases I e II estão corretas.
C) As frases I, II e III estão corretas.
D) As frases I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Políticas Sociais
8 pág.

Políticas Sociais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I - A Constituição de 1988 definiu que o Sistema Único de Saúde (SUS) seria financiado, fundamentalmente, com recursos financeiros do Orçamento da Seguridade Social (OSS) da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. II - As transferências dos recursos da União entre os entes federativos na área da saúde acontecem por meio dos fundos, assim como entre os estados e os municípios. III - O Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o gestor financeiro, na esfera federal, dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sua missão é contribuir para o fortalecimento da cidadania, mediante a melhoria contínua do financiamento das ações de assistência social. IV - Os recursos do FNS são oriundos do Orçamento da Seguridade Social e repassados aos estados, Distrito Federal e municípios por meio de Pisos de Atenção Básica ou Pisos de Vigilância em Saúde. A alternativa correta é: D) As frases I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais