Buscar

O novo CPC prevê expressamente o cabimento de agravo de instrumento na hipótese de a reconvenção ser indeferida liminarmente ou julgada liminarment...

O novo CPC prevê expressamente o cabimento de agravo de instrumento na hipótese de a reconvenção ser indeferida liminarmente ou julgada liminarmente improcedente?
I- Sim, o agravo de instrumento é cabível, o que pressupõe o reconhecimento da inconstitucionalidade formal da ausência de sua previsão.
II- Não, a decisão liminar relativa à reconvenção é recorrível nos termos do § 1º do art. 1.009 (como preliminar de apelo ou de contrarrazões).
III- Sim, a decisão que rejeitar a reconvenção nos moldes do art. 332 é agravável de instrumento.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

840 pág.

Direito Processual Civil I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: I- Sim, o agravo de instrumento é cabível, o que pressupõe o reconhecimento da inconstitucionalidade formal da ausência de sua previsão. II- Não, a decisão liminar relativa à reconvenção é recorrível nos termos do § 1º do art. 1.009 (como preliminar de apelo ou de contrarrazões). III- Sim, a decisão que rejeitar a reconvenção nos moldes do art. 332 é agravável de instrumento. A alternativa correta é a letra "c) I e III estão corretas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais