Buscar

O Processo de Substituição de Importações (PSI) contou com muitas dificuldades para que sua implementação fosse possível, como é o caso da escassez...

O Processo de Substituição de Importações (PSI) contou com muitas dificuldades para que sua implementação fosse possível, como é o caso da escassez de recursos públicos para o seu financiamento. O Estado precisou reunir valores de poupanças compulsórias, recursos provenientes da Previdência Social e até mesmo por meio do endividamento externo. Sobre as dificuldades para a implementação do Processo de Substituição de Importações (PSI), classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A formação de indústria sem competitividade gerava uma tendência ao desequilíbrio externo, pois contemplava apenas o setor interno.
( ) Aumento da participação do Estado, a partir da geração de infraestrutura básica, do fornecimento de insumos básicos e da captação e distribuição de poupança.
( ) Devido ao excedente de mão de obra em decorrência da vinda de pessoas do meio rural para o urbano, os salários sobem rapidamente, sendo um entrave para o setor privado.
A V - F - V.
B V - V - F.
C F - V - F.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORANEA -
5 pág.

Economia Brasileira Contemporânea UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: C) F - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais